Estão usando nosso nome, número e e-mail para enganar pessoas de bem. Leia aqui o nosso aviso.

Aulas 100% on-line

Seg-Sex: 7h-21h    Sáb: 8h-13h

+55 48 99154 4263

Você mata seu sucesso profissional?

Você não consegue aprender inglês? E por isso diminui o seu sucesso profissional?

Grande parte da população brasileira, mais precisamente 5%, de acordo com as análises do Cultural British Council, fala inglês. E esse dado fica mais limitado quando se pensa em fluência: apenas 1% desses 5%, de fato, se comunica bem em inglês.

Isso é um reflexo de uma enorme bola de neve que prejudica a população brasileira no seu desenvolvimento profissional: o ensino do inglês nas escolas regulares é escasso e confuso, parece não existir uma evolução no idioma e nós, alunos, ficamos repetindo o maldito verbo “to be” durante 5/6 anos.

Com o tempo, nos tornamos adultos com um bloqueio com o idioma, ou ainda, adultos com a falsa impressão de que sabem falar o inglês, mas quando são testados no mundo de trabalho se deparam com a dificuldade em se comunicar.

E qual a utilidade do italiano?

Tenho alguns alunos que me relatam já ter tentando estudar inglês, mas que não conseguiram parar de patinar no mesmo lugar. E você sabe o que eles fizeram?

Deram chance para o italiano e, atualmente, conseguem se comunicar em um idioma estrangeiro. Um deles, inclusive, teve a possibilidade de realizar parte do seu doutorado na Itália justamente por dominar o italiano.

E agora que vem a questão: você já pensou em se desenvolver profissionalmente saindo da mesmice?

Parece que somos treinados a ver o inglês como única língua útil para qualquer crescimento profissional e quando não conseguimos aprendê-lo, nos bloqueamos e nos contentamos com a posição profissional que alcançamos sem ele.

Os profissionais que a Itália precisa

Acontece que isso pode estar matando toda uma nova possibilidade de crescimento profissional. Em janeiro deste ano a Forbes italiana divulgou uma matéria mostrando as 25 profissões em crescimento na Itália, a maioria delas na área de TI, relacionamento com clientes, administração hospitalar, engenharia de software, gestor e desenvolvedor.

E para trabalhar em empresas italianas, claro, a exigência de um domínio completo do idioma italiano.

Para quem quer estudar na Itália

Já para quem quer estudar: recentemente o governo italiano voltou a divulgar as bolsas de estudos para diversos níveis (graduação, pós, mestrado, doutorado) na Itália. E claro, italiano no nível intermediário, no mínimo, é exigido no momento da candidatura para as bolsas.

Então comece!

Quem sabe agora, sabendo que a Itália pode te oferecer uma perspectiva profissional, você possa voltar a acender aquele seu desejo de crescer e ter um trabalho que te permita se conectar com o mundo.

Mudar o seu olhar sob a Itália, deixar de ver o país apenas como destino de férias, pode ser a chave que precisa virar na sua carreira.

Você já tinha pensado sobre a Itália de modo profissional? Comenta aqui!

Matéria da Forbes: https://lnkd.in/dC7wZqyM

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Leia mais

Atenção!

Carissimi,

Infelizmente a Italiano Descomplicado caiu nas mãos de agiotas! Nós não trabalhamos, de forma alguma, com empréstimos e investimentos! Estão usando nosso nome, número e e-mail para enganar pessoas de bem.

A Italiano Descomplicado trabalha somente com aulas de italiano, mentoria e consultoria para professores, tradução, versão e revisão de textos e consultoria para viagem à Itália.

Nenhuma atividade do ramo financeiro faz parte da nossa escola, portanto ignorem e denunciem essas pessoas!

Não temos relação nenhuma com o banco Juno e nem com nenhuma Jurema, não conhecemos essas pessoas.

Pedimos que evitem clicar em links enviados por qualquer um que se apresente como da Italiano Descomplicado e esteja oferecendo serviços de empréstimos.

Agradecemos a atenção de todos!

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Veja nossa política de privacidade e termos de uso.