Aulas 100% on-line

Seg-Sex: 7h-21h    Sáb: 8h-13h

+55 48 99154 4263

A escola

Uma escola de italiano feita para apaixonadas pela cultura

Nós somos uma escola de italiano que nasceu em maio de 2018, quando a Ana, a sua fundadora, voltou da Itália após um período de estudos na Università per Stranieri di Perugia. Lá ela teve uma visão completamente diferente de como ensinar o idioma e viu que até mesmo a gramática pode ser apresentada para os alunos sem complicações.

Em 2018, já com a intenção de ser online, a Ana iniciou o Instagram do curso para sua divulgação e a partir daí não paramos de crescer.

Italiano Descomplicado, porque colocamos o aluno no centro do curso

Seguimos sempre uma base metodológica que coloca o aluno no centro do curso, assim, nossas aulas são personalizadas, completamente VIPs, atendendo o objetivo de cada um.

Por isso é Descomplicado.

Acreditamos que uma língua é a representação de uma cultura, portanto a palavra de ordem por aqui é promover uma imersão dos alunos, mesmo que longe da Itália, no mundo italiano. Estamos constantemente em atualização, tanto no que se refere nas metodologias de ensino quanto as informações culturais.

Nós não só falamos o italiano...
nossas professoras vivem a cultura.

Nossas professoras

CEO, fundadora e professora para adultos VIP

Ana Luiza Leite Bado

Trago comigo mais de 10 anos de estudos do idioma e da cultura italiana, mas a paixão vem muito antes disso.

Lembro-me que nas aulas de história do colégio sobre a Roma antiga meus olhos já brilhavam e eu já sabia que meu desejo era o de trabalhar com a cultura daquele país.

Dito e feito, no momento do vestibular não tive nenhuma dúvida, mergulhei de cabeça na graduação em letras.

Dar aula, para mim, significa compartilhar essa sede de saber com meus alunos, sempre penso em novas formas de compartilhamos a paixão pela Itália que nos une, trazendo temas diferentes para aulas, enfim, nenhum curso é igual, cada aluno, para mim, é uma nova aventura.


Formação:

• Licenciada em letras-italiano pela Universidade Federal de Santa Catarina.

• Mestre em literatura com foco na literatura italiana do Renascimento, pela mesma universidade.

• Nível C2 (fluente) em italiano pela Università per Stranieri di Perugia.

• Atuei como pesquisadora CNPq, estando envolvida em projetos de tradução, literatura e ensino.

• Dei aula como professora voluntária no programa PET – Letras

• Fui professora do curso Extracurricular de idiomas da UFSC.

• Fiz o curso de língua italiana do CCI PR/SC.

Professora de Italiano para crianças e famílias

Barbara Schweizer

Sempre fui apaixonada pela língua italiana, comecei a estudar italiano com 14 anos no Circulo Italiano de São Caetano do Sul (SP), mas foi em 2013 que cai de cabeça no estudo da língua quando fiz um curso intensivo no Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE), da Unesp de São José do Rio Preto (SP), organizado para alunos da Unesp que se preparavam para um intercambio na Itália.

Em 2014 vim fazer o tao sonhado intercambio e pude finalmente conhecer a amada Itália.

Morei por um ano em Pisa onde, na Università di Pisa, além de fazer o intercambio, estudei língua italiana no Centro Linguistico (CLI) da mesma universidade.

Durante esse período acabei me apaixonando e decidi me transferir definitivamente para a Itália em 2016.

Inicialmente morei em Roma, depois de 2 anos me mudei para Perugia, onde moro atualmente.

Aqui na Itália fiz cursos profissionalizantes e tive a oportunidade de trabalhar com crianças de 0 a 16 anos em diferentes contextos.

Com esses quase 7 anos de vivência na Itália e com minha experiência com crianças, hoje me uno a essa maravilhosa comunidade como responsável pelo curso de italiano para crianças e para brasileiros que moram na Itália e desejam desenvolver de forma prática e eficaz a comunicação em italiano.

professora para adultos em grupo

Sâmia Medeiros

Possuo diversas experiências como professora de língua e cultura italianas.

Atuei como professora bolsista na Casa de Cultura Italiana da Universidade Federal do Ceará, na Escola Pense Idiomas e no Núcleo de Línguas da Universidade Estadual do Ceará.

Possuo, ainda, experiência docente no projeto de extensão ‘Volare con l’italiano’, registrado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e realizado em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Associação de Língua & Cultura Italiana do Espírito Santo (ALCIES).

Em 2018 fui contemplada com uma bolsa de estudos para um curso de atualização para professores de italiano, na Escola de Italiano Dante Alighieri – Campus L’Infinito, em Recanati.

Possuo diversos trabalhos publicados com ênfase no ensino de língua italiana, bem como cursos voltados para o ensino de língua italiana como língua estrangeira.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Veja nossa política de privacidade e termos de uso.