Aulas 100% on-line

Seg-Sex: 7h-21h    Sáb: 8h-13h

+55 48 99154 4263

Visitar a Itália depois da pandemia

Como será o turismo na Itália após a pandemia de Covid-19? O que nos resta de um dos países mais atingidos pelo vírus em todo o mundo?

Hoje, 4 de maio de 2020, após dois meses em quarentena a Itália voltará “piano piano” a reabrir seu comércio. Há italianos que estão há mais de 50 dias reclusos em casa; o país instaurou uma rígida quarentena após a explosão da pandemia, que teve início no norte da Itália.

Algumas regiões, como a Umbria, declaram que o vírus está perdendo força, o que justificaria a abertura do país e a tentativa de voltar à normalidade.

Os meses que seguem, junho, julho e agosto, são especiais para os italianos, é justamente o verão europeu que faz com que muitos moradores do país da bota desloquem-se para as regiões litorâneas, em busca de sol e mar e mantenimento da tradição do Ferragosto (feriado do 15 de agosto amplamente aproveitado nas praias). Mas como serão esses meses neste ano? O governo recomenda que as pessoas busquem viajar para localidades próximas de suas residências, que evitem longas distâncias e deslocamentos aéreos. Quem vive na Itália, de certo, poderá ver um lado positivo nisso tudo, talvez seja um momento de conhecer o país e suas maravilhas escondidas. O turismo de 2020 será um turismo slow, um turismo regional.

Já para os turistas que vem de fora uma notícia desta semana mostra como a Itália está preocupada com a sua imagem: a Sicília criará um fundo de 50 milhões de euros para subsidiar parte dos custos de viagens para quem visitar a região. É uma Itália consciente da relevância do turismo em sua economia, basta pensar que, em tempos normais, Roma – a capital – recebe cerca de um milhão de visitantes diários!

Roma, Palermo…O certo é que além dessas cidades a Itália continua viva, firme em sua história e seu passado grandioso que muito atrai os turistas e continuará a atraí-los por muito tempo. A pandemia passará mais cedo ou mais tarde, mas os alicerces da história italiana continuarão firmes. Sabemos que não será agora que um país que superou inúmeras guerras desmoronará, pois temos as provas históricas como o monumento Pantheon que se mantem de pé há mais de 2mil anos e continua a atrair turistas do mundo inteiro.

E é por isso que a Italiano Descomplicado pensou em uma consultoria de viagem para seus clientes: a consultoria engloba 12h de aulas de italiano voltado para viagem, a montagem de um roteiro exclusivo de acordo com as preferências pessoais de cada cliente e auxílio durante toda a sua viagem. Sabemos que viajar para a Itália num futuro próximo exigirá alguns cuidados extras e por isso mantemos a nossa consultoria com informações atualizadas. Aulas 100% on-line para onde você estiver. Entre em contato e venha conhecer nosso serviço!

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Leia mais

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Veja nossa política de privacidade e termos de uso.