Estão usando nosso nome, número e e-mail para enganar pessoas de bem. Leia aqui o nosso aviso.

Aulas 100% on-line

Seg-Sex: 7h-21h    Sáb: 8h-13h

+55 48 99154 4263

Um final feliz para um início péssimo

Você já deve ter se visto na seguinte situação, ou pelo menos conhece alguém que passou por isso:

Um dia recebemos aqui na escola uma aluna que já tinha tentado aprender italiano em um curso super famoso e conhecido no Rio de Janeiro. A turma era composta por 20 alunos e, ao que parece, a preocupação da coordenadora pedagógica era que a professora terminasse os 6 primeiros capítulos do livro didático no primeiro semestre.

Maria (nome fictício para manter a privacidade) nos relatou que tinha a falsa sensação de ter aprendido alguma coisa, pois ela nunca conseguiu fazer uma pergunta na aula de 1h30, numa sala com 20 pessoas.

Sempre que uma pessoa, que já teve um contato prévio com a língua, chega por aqui, fazemos um diagnóstico de nível.

E eis que a nossa professora Sâmia percebeu que:

1 – Maria era capaz de entender quase tudo quando escutava o idioma;

2 – e mesmo assim ela não conseguia falar uma frase completa.

O que você acha que aconteceu?

Maria estava estudando em uma sala com 20 personalidades diferentes condensadas em um tempo mínimo e ela, por ter uma personalidade mais tímida e retraída, não se arriscava a falar… E foi apenas recebendo o conteúdo, tentando acompanhar a velocidade da turma.

E como estamos corrigindo isso agora?

A nossa Maria faz aulas individuais e está evoluindo, claro, no seu ritmo.

Quando recebemos alunas assim, logo recomendamos as aulas VIP, justamente porque podemos cuidar e acompanhar e garantir a evolução de cada uma.

Aulas de italiano individuais são ótimas por diversos motivos: há uma certa flexibilidade no horário que a aula pode ser realizada, o aluno recebe aulas completamente personalizadas de acordo com seus interesses pessoais, as dificuldades são resolvidas antes que virem uma bola de neve, para citar algumas vantagens.

Com isso não quero dizer que aulas em grupo são ruins, inclusive no próximo texto falaremos sobre elas!

Apenas gostaria de apontar que, talvez você esteja desestimulada ou acha que não consegue aprender italiano, porque começou com o pé esquerdo em algum lugar que te via como um número, e não como uma apaixonada pela cultura e pela língua italiana.

Como as coisas funcionam quando recebemos um aluno?

1 – Marcamos uma conversa para entender o seu perfil;

2 – Sugerimos o material de base de acordo com esse perfil – o que vai facilitar a estimular o estudo mesmo fora do momento da aula.

3 – A avaliação é sempre progressiva, estamos constantemente verificando nas aulas como a evolução do aluno está acontecendo.

4 – Não ultrapassamos o tempo de ninguém, não estamos fazendo maratona para concluir um livro! A palavra de ordem aqui é APRENDER! E cada um tem seu jeito, nenhum caminho é igual e cada aluno tem o direito de trilhar o seu percurso, claro, desde que seja sempre em frente!

E hoje, como a Maria está?

No final das contas, hoje a Maria se sente preparada e irá realizar o exame CELI B1 Cittadinanza; além dela ter finalmente começado a falar em italiano, a segurança está tão grande que no próximo mês realizará a prova, dando mais um passo importantíssimo na conquista da sua naturalização italiana por casamento.

O seu objetivo também se torna o nosso

Maria está tornando cada dia mais próximo o seu sonho de vida na Itália. O que antes era passado despercebido entre 20 pessoas, se tornou, aqui, um objetivo que queremos conquistar com ela!

E você, já se viu em alguma situação assim? Já pensou como o modo de estudar italiano pode interferir no seu percurso com a língua?

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Leia mais

Atenção!

Carissimi,

Infelizmente a Italiano Descomplicado caiu nas mãos de agiotas! Nós não trabalhamos, de forma alguma, com empréstimos e investimentos! Estão usando nosso nome, número e e-mail para enganar pessoas de bem.

A Italiano Descomplicado trabalha somente com aulas de italiano, mentoria e consultoria para professores, tradução, versão e revisão de textos e consultoria para viagem à Itália.

Nenhuma atividade do ramo financeiro faz parte da nossa escola, portanto ignorem e denunciem essas pessoas!

Não temos relação nenhuma com o banco Juno e nem com nenhuma Jurema, não conhecemos essas pessoas.

Pedimos que evitem clicar em links enviados por qualquer um que se apresente como da Italiano Descomplicado e esteja oferecendo serviços de empréstimos.

Agradecemos a atenção de todos!

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Veja nossa política de privacidade e termos de uso.